Translate

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Rui Vitória o Bruno de Carvalho do Benfica



Achei piada ler isto porque partilho exatamente a mesma opinião há muito tempo, Sérgio Ramos é um central vulgaríssimo para a fama que tem, foi-se safando porque o Real Madrid ganhava. Depois teve aquela serie de golos importantes marcados nos últimos minutos por pura sorte que aumentou ainda mais o mito dele. Os coninhas para chatear dirão que foi mérito... sim foi mérito, por isso é que o rapaz sempre que quer volta a fazer o mesmo. Agora anda a ser assobiado. O Sérgio faz-me lembrar o Rui.

Ter o Jonas e o Ederson ajuda muito também. Como ajuda ter o Bryan Ruiz a falhar balizas abertas, ou receber o Estoril em casa na reta final do campeonato e levar 3 bolas no poste ou um jogador falhar um corte a bola ir à barra e ir cair direitinha na cabeça do Jiménez. 

Por comparação houve quem tivesse dado um banho de bola ao futuro campeão europeu e sofre um golo de bola parada aos 90 minutos, ou que no jogo do título vai ajantas transformar aquilo num cemitério até que o Roderick com a bola nos pés a 2 minutos do fim tenta marcar um golo do meio campo e entrega a bola ao adversário e um cepo que o treinador adversário em desespero foi buscar ao banco engana-se e têm o momento de glória dele, ou um Carlos Martins que entra em jogo e consegue expulsar-se em 15 minutos.

A diferença entre ganhar com sorte e perder com azar.


É isto o reinado do RV, por cima parece que está tudo bem, está ok, não estão assim tão mal, mas se olharmos para alem da superfície... "ah e tal estamos só a um ponto do 1º lugar"... pois estamos, depois de JÁ termos jogado com Porto e Sporting em casa e ainda a ter que ir a Braga, Guimarães, Marítimo, Rio Ave, etc.. estávamos, agora estamos a 4.



O RV fez como profissional do Benfica o que o JJ fez já como profissional do Sporting, desvalorizar TODOS os profissionais do Benfica.

O pedante na cabeça dele é tudo mérito dele. Todos os clubes têm formação, todos têm bons jogadores, todos tem instalações de topo, a única diferença do Benfica para os outros é ELE estar ali a abrir a porta! É ele estar ali a ensinar os jovens porque o "futebol do adultos é diferente do futebol dos meninos"... O Gelson aprendeu rápido diz ele, porque eles não aprendem nada na formação, só aprendem quando chegam as mãos do grande RV! 

O Gedson que chegou, jogou como o crl não foi mérito do próprio e dos treinadores da formação, foi das 2 semanas de trabalho com o RV! Engraçado que após 4 meses nas mãos do mago RV, está uma sombra do que era.

Como é que uma direcção que revelou-se tão incomodada com o "eu, eu, eu" do JJ, apoia e suporta este embuste pedante é que fica por perceber. Como é que uma SAD profissional põem nas mãos de um embuste pedante destes o "projecto" do futebol do Benfica é que fica por perceber.


Mas o grave é que com o Rui Vitória nem sequer é preciso olhar para além da superfície, a incompetência dele está à tona...

1. O suíço


Golos e mais golos, até que chegamos ao Suíço...

O Benfica andou 1 mês a jogar com o pior avançado dos 4 que têm... pensem nisto.

Seferovic jogou 670 minutos seguidos, Jonas, Ferreyra e Castillo jogaram ZERO! Nem um minuto! Isto já não é incompetência, isto é um caso clínico!

Não é preciso perceber que o Seferovic foi uma aposta muito pessoal do RV, um flop, enquanto o Jovic e o Gabigol dispensados pelo professor estão a destruir o campeonato Alemão e Brasileiro o Suíço foi um flop e o pedante aproveitou o facto de estar tudo lesionado e o Suíço ter marcado um golo para tentar provar que afinal o Seferovic é TOP.

Isto é 10x pior do que o JJ fez com o Nolito\Ola John.




O que eu me ri quando o pedante quando ficou com o cuzinho apertado, foi buscar o Castillo e o Jonas ao banco. De repente já serviam para jogar! Isto não é nada novo, é recorrente como o RV simplesmente não usar jogadores como se eles não servissem, mas depois quando está à rasca mete-os logo em campo. Faz sentido não faz?


"ah mas estiveram muito mal, o RV tem razão, estão fora de forma".. a sério? O pedante durante mais de um mês não dá UM MINUTO DE JOGO ao Jonas, Ferreyra e Castillo quando já estão disponíveis, quando vêm de lesões, quando são os 3 melhores que o Suíço e as pessoas usam isso como desculpa para o RV quando é culpa exclusiva dele eles não estarem com ritmo. 😅

"ah os outros agora têm que recuperar o lugar"... a sério? Conseguem dizer isto sem se rir tendo em conta o histórico do RV? Não vou mais longe, podiam pegar nos melhores 90 minutos dos 670 que o Suíço jogou e mesmo assim ficava a milhas da exibição do Conti na Holanda... o que aconteceu ao Conti? O Rúben recuperou o lugar como? A jogar matraquilhos?


"Ineficácia nunca vista..." culpa de quem? Quem meteu na bancada o tipo que o ano passado marcou mais golos na champions em 1 ano que o Jonas, Castillo e Seferovic juntos em toda a carreira deles?  Foi azar e coincidência que o jogo da "ineficácia nunca vista" foi depois do RV ter andando 1 mês a dar 90 minutos a um cepo e ZERO minutos ao Jonas, Ferreyra e Castillo?


Não poupa o Jonas com 34 anos e com problemas de costas contra o Arouca da segunda divisão, mas poupa o Cervi! Pela primeira vez na época joga em 4-4-2 e mete dois jogadores que rendem mais no meio a extremos, Krovinovic e Zivkovic. A lógica ditava que se poupasse o Jonas, que se jogasse em 4-3-3 com o Krovinovic ou o Zivkovic no vértice do meio campo e com o Cervi a extremo.

Se isto não é queimar os jogadores é o que? Nem eu acredito que o imbecil do Rui Vitoria seja tão burro.


É um drama mudar de treinador? Tem tanto medo?

Já temos um departamento de scouting, já temos o BenficaLab, montem um departamento técnico com gente competente do futebol, para gerirem o futebol do Benfica desde os iniciados até aos seniores, aproveitem as aquisições do Lage e do Pedro Marques, tragam mais gente desta, aproveitem o Paiva, façam um verdadeiro corpo técnico DO BENFICA com o objectivo não só de passo a passo blindar o Benfica de pedantes vaidosos como JJ e o RV mas com capacidade de objectivamente avaliarem o trabalho deles.

E quem sabe porque não inovar e chegar a um ponto que se acabe com a figura do treinador principal tal como ela é hoje, alguém externo que chega e é ele que manda e é ele que impinge os seus adjuntos e manda os Hugo Oliveiras desta vida embora e forma o seu corpo técnico e decide jogar com o Seferovics por ego?



Ao RV caiu-lhe tudo no colo, aproveitou bem no inicio mas com o passar do tempo a incompetência levou a melhor, ego a inchar inchar inchar, eu eu eu eu, acaba desesperadamente agarrado à tábua de salvação dele, aposta na formação, uma falácia, agarrado ao tacho até ao fim. Têm cegos a defende-lo para alem do razoável e da sanidade mental.

Faz-vos lembrar alguém? Um fingiu uma dor nas costas para não ser assobiado, o outro mistura-se no meio do jogadores a caminho dos balneários.

Sem comentários:

Enviar um comentário