Translate

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Quo Vadis Rui Vitoria (revisitado e actualizado Junho 2018)


Dezembro 2017


O Benfica começou bem o campeonato, com o Chaves foi tremido mas mais pela ineficácia do que falta de qualidade e depois contra o Rio Ave aparecem a arrastarem-se miseravelmente em campo... O Seferovic é o retrato fiel do que aconteceu à equipa, um início fulgurante para desaparecer completamente. 

Os Benfiquistas batem palmas as exibições dos últimos dois jogos, eu pergunto-me, onde é que andava este Benfica? Noite e dia... é tão evidente que até vejam lá um jornalista desportivo perguntou ao Rui Vitoria sobre a frescura da equipa.

Os engenheiros do BenficaLAB que olham para os números sem contexto e acham que está tudo perfeito? Os jogadores do Benfica correm muito, está tudo bem! Foram até a equipa que mais correu na champions.... O Manel correr a maratona em 2 horas e o António em 3 horas não é a mesma coisa, correm os mesmos quilómetros, mas não correm da mesma maneira. 

Como é que o Benfica leva 5 do Basileia? Porque o Benfica era o António a jogar contra o Manel. O Benfica e o Basileia correram o mesmo, mas não correram da mesma maneira! 

Delicia ouvir o RV a deitar areia para os olhos das pessoas a falar em questões mentais.

Benfica é uma equipa de 45 minutos... nem isso.

8 dos 9 golos do Benfica sofridos no campeonato foram na segunda parte, 5 pontos perdidos na segunda parte quando o Benfica estava a ganhar, Boavista e Marítimo, só não foram mais, porque o Marega estava em dia não e porque um jogador do Rio Ave fez um penálti completamente desnecessário, senão eram 9 pontos perdidos na segunda parte, ou seja todos. 

Seja com quem for... Seja contra o o Porto, que de jogo controlado passou a via verde, seja contra o Portimonense na Luz a jogar com 10 e a fazer o que queria e bem entendia ao Benfica, seja contra o Guimarães com menos de 48h de descanso que começou a empurrar o Benfica para a área na segunda parte, seja até com o Olhanense da terceira divisão que começou a ter ascendência e a causar calafrios ao Benfica.


Lembram-se disto?

O ano passado era o mesmo, com o LindeloffEderson, Semedo e Mitro era o mesmo. Boavista em casa, só não levamos mais 2 ou 3 nos últimos 15\20 minutos porque não calhou, Estoril em casa, 3 bolas ao poste e sofremos o empate, valeu o talento individual do Jonas, empatar com o Besiktas quando estávamos a ganhar 3-0, ou até em Nápoles onde de jogo equilibrado na primeira parte, passou a dilúvio na segunda parte... 


Benfica com Rui Vitoria é um Benfica de 45 minutos carregado ao colo pelo Jonas e pelo Ederson. Benfica com Rui Vitoria ou arruma os jogos cedo e a outra equipa baixa os braços, ou então é um sofrimento na segunda parte.

"As questões da frescura física é algo que está um bocadinho… não diria ultrapassado, mas é redutora. Muitas vezes, se a mente não estiver bem podemos estar o melhor possível do ponto de vista físico, que as pernas podem não andar"

Para o Rui Vitoria é tudo mental! Os jogadores entram sempre bem, cheios de saúde mental, mas depois como o passar dos minutos vão ficando deprimidos! Os jogadores do Benfica contra o Rio Ave e contra o Tondela tomaram antidepressivos!

As baixas de forma também são mentais, o Lindelof que jogava na antecipação e papava tudo, passou a chegar sempre atrasado a ser uma sombra do que era por questões mentais! O Pizzi que chegamos a vê-lo fazer um sprint e desequilibrar-se sozinho por falta de força nas pernas, o Pizzi caricatura do que foi o ano passado, tudo mental!

8 de 9 golos sofridos no campeonato na segunda parte, eliminados da taça com 3 golos na segunda parte, questão mental? É grave se o Rui Vitoria está a tentar vender banha de cobra, gravíssimo se acredita no que diz. "Momentos de desequilíbrio mental"? O Rui Vitoria está armado em Manuel Machado, eu traduzo para Português, "momentos de falha de concentração"... Sabem o que causa falhas de concentração? Cansaço, fadiga!


É para durar esta frescura física? Veremos....


O Cavalo passa à porta de toda a gente


Passa mas já vai montado!

Nada contra o Cervi, o Cervi é apenas o cabeça de cartaz do festival de incompetência que vai no Benfica.

Sálvio 6 golos 3 assistências.
Andre Almeida 2 golos 3 assistências
Cervi 1 golo 2 assistências

O André Almeida tem melhor produção ofensiva que o Cervi. Estamos quase em Janeiro e ainda não vi o Cervi ganhar um duelo individual, ainda não o vi partir para cima de alguém e ser capaz de o passar.


Cervi contra o Estoril:


Cervi não corre, não defende, literalmente arrasta-se em campo, colegas passam por ele a correr para a defesa e ele nada. Isto tudo à frente do Rui Vitoria.

Cervi contra o Rio Ave, segundos antes do intervalo,


Cervi a arrastar-se contra o Estoril antes do intervalo, Cervi a arrastar-se contra o Rio Ave antes do intervalo. Com Rafa, Zivkovic e Diogo Gonçalves no banco.

Primeiro golo Rio Ave erro enorme do Cervi, Benfica eliminado. Azar? Não terá sido incompetência de quem mete o Cervi a jogar? Sorte para o Cervi não ser do Mendes, se o Filipe Augusto tivesse sido 1\10 da nulidade que o Cervi tem sido, tinha sido apedrejado até à morte.

  


Porque é que o Krovinovic passa o tempo todo do lado esquerdo? Para mascarar a nulidade do Cervi? O Sálvio não tem direito a jogar à bola com o Krovinovic porquê? Krovi um destro que remata bem de pé esquerdo não fazia sentido tê-lo também do lado direito?


O cavalo passa à porta de toda a gente... isto é gozar com os enteados. Já toda a gente percebeu que no Benfica só entras na equipa se alguém partir a perna ou for vendido ou enviar sms's ao Jorge Jejum, de resto jogam SEMPRE os mesmos, façam o que fizerem! Se tiverem em baixo de forma e aos 30 minutos já estão arrebentados, jogam na mesma, para ganharem forma. Até podes ser humilhado e levares 5 de uma equipa mediana, jogam na mesma para "provar que o Benfica não é isto"...

O Rafa no Braga onde não caem golos nem assistências do céu como no Benfica, fez 12 Golos e 8 assistências, 3 golos e 4 assistências na Liga Europa. Não presta para o Rui Vitoria, o Cervi com uma produção pior que o André Almeida é que é bom.

. Cervi e Sálvio terem quase 2500 minutos nas pernas em Dezembro, quanto temos Rafa, Diogo GoncalvesZivkovic e até Pizzi este ano a pode fazer a ala, é uma aberração.

. O Benfica foi campeão com o Samaris a titular. O Samaris faz o melhor jogo em dois anos contra o Basileia, mas não serve para ser titular contra o último do campeonato Português. Continua-se a carregar o Fesja e o Pizzi com jogos.

. A insistência em Pizzi que arrastava-se em campo, quando existia Chrien, Gedson, João Carvalho, Keaton Parks e Samaris.

. Com o Rui Vitoria apesar de teres um plantel muito melhor, a equipa tem muito menos rotatividade que Porto e Sporting com planteis inferiores.

Engraçado que o Jimenez que só entra sempre a 8 minutos do fim, contra o Rio Ave entrou a 20 e o Cervi foi substituído pelo Zivkovic! Ou seja, não prestam para serem titulares, nem para jogarem mais de 8 minutos por jogo, mas quando o Rui Vitoria está com o cuzinho apertadinho já são soluções válidas.



É impossível não ter a sensação de que o Benfica com Rui Vitoria ganha apesar do Rui Vitoria.

A estrutura 10 anos à frente lembra-se do Trapattoni? O Trapattoni que ganhou um campeonato, com 1 jogador acima da media e 3 ou 4 decentes, contra um Porto acabado de ser campeão europeu. Ganhar campeonatos a gastar 60 milhões até o Manuel Machado ganhava. Desinvestimento? O Benfica este ano gastou 9x mais que o primeiro classificado que apurou-se para os oitavos da Champions! 



UPDATE ABRIL 2018


Um ponte vêm abaixo, morrem dezenas, Rui Vitoria engenheiro civil "Epá isto são cliques, umas dão clique positivo e durante 50 anos nem precisam de manutenção, outras dão cliques negativos e passado 5 anos vêm abaixo!"

Eu não sei o que é mais grave, o facto de ele dizer merdas destas, da falta de noção que ele têm ao não perceber a gravidade do que está a dizer, ou o Benfica em campo ser exactamente um espelho destas merdas que ele diz...


TODA a gente em Portugal já percebeu que o Benfica só aguenta 45 minutos, a falta de respeito com que o Estoril entrou em campo na segunda parte, o que o Sérgio Conceição disse na flash interview, são prova disso.



E é o Benfica que chega ao final de época a arrastar-se em campo... como se explica?

"As questões da frescura física é algo que está um bocadinho… não diria ultrapassado, mas é redutora. Muitas vezes, se a mente não estiver bem podemos estar o melhor possível do ponto de vista físico, que as pernas podem não andar"

"Ainda bem que chegou a champions, assim treinamos menos"

"Eu gosto mais de jogar do que treinar"

Bate certo não bate? Não há mistérios aqui.

Se removermos os jogos entre Janeiro e final de Março, onde o Benfica parecia uma equipa de futebol, são 11 de 12 golos sofridos na segunda parte. 11 de 12! E 12 de 19 golos sofridos no campeonato. Curioso!

O Benfica perde o campeonato porque não têm pernas para aguentar as segundas partes e têm menos talento para mascarar a patética fragilidade física da equipa!

Não amigos, contra o Porto não foi falta de coragem! Os jogadores perderam a coragem ao intervalo? A tactica deixou de prestar ao intervalo? Os jogadores desaprenderam de jogar ao intervalo? Foi apenas mais do mesmo...


Passado 4 meses foram respondidas varias questões que coloquei no comentário original de Dezembro.

1. Não, a frescura física não foi para durar, durou pouco, 2 mesitos.
2. Cervi fez mais assistências em 2 meses do que no resto do campeonato, provou que o problema era falta de pernas.
3. Era inexplicável o Rafa não jogar mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário